Cometer erros na entrevista de emprego é algo comum. A necessidade de trabalhar e a ansiedade pelo processo de seleção gera nervosismo.

Desta forma, algumas gafes e erros são cometidos durante uma entrevista de emprego e podem custar a eliminação do processo.

Selecionamos os principais erros cometidos antes, durante e depois de uma entrevista de emprego.

7 erros na entrevista de emprego

Gesticular demais

O nervosismo e ansiedade provocam a gesticulação excessiva. O ideal é evitar muitos movimentos que não sejam espontâneos, pois isso desvia o foco da conversa.

Comer

Já houve quem se candidatou a empregos que compareceu para a entrevista com alimentos: pizza, bolo, salgados, etc.

E, por incrível que pareça, comeram o lanche na frente do entrevistador.

Gírias

O uso de gírias é algo muito comum na nossa sociedade, principalmente entre os mais jovens.

O problema é falar utilizando gírias durante a entrevista de emprego pode causar má impressão e o candidato pode ser eliminado do processo.

Cantar músicas

Ir com fone de ouvido, ouvindo musicas, é algo reprovável.

Além disso, se, no momento da entrevista de emprego o candidato começa a cantar músicas que está ouvindo no ambiente ou em locais próximos, pode pegar mal.

Ligar para família

Muitos jovens não sabem analisar se as propostas do emprego, especialmente o salário, são boas e estão dentro do esperado por ele.

Por isso, ligar para a família para tirar estas dúvidas durante a entrevista transmite insegurança e é algo que precisa ser evitado.

Desviar olhar e Mentir

Não olhar para o entrevistador pode passar a impressão de estar mentindo. Por isso, o ideal é evitar isso, conversando de forma firme, segura, olhando nos olhos.

A mentira é o maior dos erros que um candidato pode cometer durante uma entrevista de emprego.

Se você já participou de entrevista de emprego, agora sabe ainda mais qual deve ser a tua postura nas próximas oportunidades de emprego.

Para você que ainda vai participar, fique atento à estas dicas para não cometer estes erros na entrevista de emprego.

 

Acrescente um comentário