O Concurso Correios é sempre um dos mais esperados e o deste ano de 2017 ainda não tem edital de abertura.

Sabe-se que o órgão está com déficit em seu quadro de funcionários, porém passa por etapas do plano de demissão voluntária.

O número reduzido de funcionários nos Correios seria o motivo de piora na prestação de serviços, especialmente a entrega de encomendas.

Concurso Correios 2011

Em 2011 foi o último concurso dos Coreios, com vagas para todos os estados brasileiros, com remunerações iniciais que oscilaram entre R$ 1.003,57 e R$ 3.211,58, sem incluir os benefícios oferecidos pela instituição.

As vagas foram de carteiro, atendente, operador de triagem e transbordo, analista de correios, médico do trabalho, auxiliar de enfermagem do trabalho, técnico em segurança do trabalho, analista de saúde, engenheiro de segurança do trabalho e enfermeiro do trabalho.

Organizado pelo Cespe/UnB, este processo seletivo dos Correios constou de provas objetivas compostas de 120 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos – divididas nos temas de língua portuguesa, inglês (para alguns cargos), informática e administração pública – e 70 de conhecimentos específicos.

Concurso Correios 2017

Apesar de ser considerado com com nível de dificuldade relativamente baixo, requer dos candidatos dedicação no estudo de alguns conteúdos.

Como ainda não saíram todas as informações do Concurso Correios 2017, saiba o que você precisar estudar para ter grandes chances de ser aprovado:

  • Informática;
  • Matemática;
  • Português;
  • Redação.

Assim não é necessário aguardar a confirmação do Edital para começar a estudar. Estudando conteúdos destas disciplinas você já estará se preparando.

Há algum tempo não são abertas vagas para o Concursos Correios e os candidatos que querem fazer a prova deste órgão sonham com plano de carreira e estabilidade profissional.

Espera-se que sejam abertas vagas de atendente comercial, carteiro e operador de triagem e transbordo, quando o edital do concurso sair efetivamente.

As inscrições para o Concurso Correios 2017 devem abranger candidatos de níveis médio e superior, e provavelmente serão realizadas no site do órgão, como ocorreu no último certame.

Você que quer se dar bem no Concurso Correios 2017 deve ficar atento às novidades divulgadas nos principais canais sobre concursos.

Uma das dicas de concursos é acompanhar as atualizações nos jornais da televisivos, nos grupos de “concurseiros” e, é claro, nas mídias sociais.

No Facebook, por exemplo, você pode acessar os posts que são feitos diariamente nas 10 maiores páginas de concursos públicos.

Estaremos atentos e aqui em nosso portal de Concursos e Empregos também serão divulgadas as notícias mais atualizadas sobre Concursos 2017, inclusive o dos Correios.

 

 

3 Comments

  1. Daiane 26/10/2017 at 14:42

    Quando vai abrir nova vagas do edital

     
  2. Regina 29/09/2017 at 09:45

    Quero saber quando abrirá edital novamente.

     
  3. Mariana 23/09/2017 at 14:10

    Me mantenha informada

     

Acrescente um comentário